Blog pessoal de Jose Carlos Della Vedova, um dos membros do "Fórum Agenda 21 Guapimirim"





PETROBRAS RELACIONAMENTO - Agenda21COMPERJ & Você





Confira as últimas informações sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido entre os integrantes dos fóruns da Agenda 21 Comperj e os órgãos públicos, setor privado, organizações sem fins lucrativos e comunidade da região onde será instalado o Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro.


Acesse agora mesmo http://inmailing.insite.com.br/mod_perl/redir.cgi?acao=redir&id=87325&u=sitiodedodedeus@attglobal.net&url=http%3A%2F%2Fwww.agenda21comperj.com.br e veja os assuntos mais comentados pelos participantes do processo. Aproveite para deixar sua opinião e contribuir na construção de uma sociedade sustentável.

Um comentário:

Calico disse...

Prezado José Carlos

Parabéns pela iniciativa do BLOG da Agenda 21 de Guapimirim.

Não deu pra ler tudo (imagine isto tem que ser feito aos poucos) mas vi que o conteúdo é excelente.

Quem sabe poderei ajudar postando informações e documentos gerais da Agenda 21 do Estado, que é o somatório da força das agenda 2 Locais, municipais e setoriais.

Além de estar ocupando o cargo público de superintendente da agenda 21 do Estado também sou membro da executiva da REBAL - Rede Brasileira de Agenda 2 Locais- fazendo parte do ELO RJ, isto é, o ELO da REDE que envolve os processos em andamento no Rio de Janeiro.

Em nosso último encontro durante o Forum Social Mundial em Belém o Colegiado Nacional 
(um membro de cada Estado do Brasil) determinou que precisávamos reestruturar nossa comunicação virtual, pois a página da internet da REDE estava dura e não permitia que o diálogo em REDE acontecesse.

Fiquei responsável por resolver esta questão.

Depois de muito pensar e planejar inclusive com membros do ELO RJ da REBAL - vimos que era preciso uma quantidade razoável de dinheiro para estruturar um novo site que permitisse esta dinâmica. Portanto no Programa Estadual da Agenda 21 - na meta comunicação previ recursos para estrutração de um site novo.

 No meio do caminho a Jacqueline Guerreiro, membro da REBAL e moderadora da REBEA e da REARJ (Redes de Educação Ambiental) me apresentou esta ferramenta NING.

Era tudo que presisávamos.
Fácil, interativa, flexivel, construída por todos e grátis !

Começamos então a construir a página no NING a uns 30 dias e está sendo uma boa surpresa.

Apesar de ainda não estarmos ainda completamente operando todas as possibilidades que esta ferramenta WEB 2 oferece já avançamos muito com participantes de diversos Foruns 21 locais já em discussão permanente. Criamos vários ambientes e Grupos, Foruns, Fotos Vídeos, Blogs e ainda postamos documentos importantes para todos que sonham com a construção de um novo mundo para o presente e para o futuro com bases na sustentabilidade proposta pela Agenda 21.

Neste sentido gostaríamos de convidá-lo a entrar em www.rebal21.ning.com - cadastrar-se e participar da REDE criando um GRUPO Forum 21 de Guapimirim e um link para seu BLOG - participando dos Foruns de debate e, tendo acesso e postando documentos relativos ao processo de de Guapimirim.

Lá você poderá convidar o forum de Guapimirim para participar e logo logo estaremos descentralizando a moderação de cada um ambientes criados.

Em breve também estaremos abrindo a experiência para todos os foruns brasileiros e o recurso solicitado ao FECAM para estruturar o site da REDE BRASILEIRA poderá ser usado para capacitar os membros a operar a REDE e a organizar encontros vivenciais.

Seria bom estra lá a história do processo de Guapimirim, o trabalho com o projeto do COMPERJ, as reuniões, diagnósticos, plano de ação.

Sei que e experiência de vocês tem sido rica e TODO o Brasil gostará de connhecer.

Mandei convite de igual teor para a moderadora do NING de Guapimirim. Esperamos poder contar em breve com muitas das informacnoies existentes em seu BLOG em nossa REDE ajudando aos processos do Rio e do Brasil a avançarem através da troca de experiências seja no campo virtual ou vivencial.

Um abraço grande em você e em todos da REDE GUAPIMIRIM.

Espero sua resposta.

Calico
Superintendente da Agenda 21 do Estado do Rio de janeiro
Membro da Executiva da REBAL